Pular para o conteúdo principal

Como melhorar o desempenho no Metro Last Light

 Bem, se você, assim como eu, tem uma plaquinha de vídeo de baixo desempenho(low profile) e ta querendo rodar o jogo metro last light, já deve ter se deparado com um desempenho muito baixo, ou abaixo do normal. Pensando nisso eu vasculhei pela net pra ver se eu achava algo que pudesse me ajudar a melhorar um pouco o FPS, mas nadia, nadica de nada. Mas certo dia eu mexendo nos arquivos do jogo tentando ligar o PhysX sem baixar tanto os FPS, acabei descobrindo uma outra coisa interessante. a dica é a seguinte;

Vá no menu iniciar e em executar, digite appdata e pressione enter.
Na pasta que abriu, procure pela pasta Local, depois pela pasta
4A Games.
Dentro dela deve ter uma pasta com o nome Metro LL, e dentro desta vai ter a pasta com um monte de número, esses números variam de acordo com a gravação do jogo (o save). No meu caso eu só tenho um save por isso só uma pasta existe lá.
Dentro dessa pasta você vai ver um arquivo de configuração (user.cfg), dentro dele estão contidas as configurações do jogo.
 Agora é só você apagar esse arquivo. ATENÇÃO, se você tiver modificado qualquer coisa no jogo como teclas, volume e etc, serão perdidas.
 Agora é só abrir o jogo, no começo ele vai abrir em 1080p e vai ficar bem pesado, logo após o vídeo do inicio, quando pedir pra você pressionar algum botão, você aperta e espera. Ele vai mostrar aquela pequena introdução em 1080p, mas quando chegar ao menu inicial ele vai dar uma piscada e como num toque de mágica ele configura automaticamente o jogo pra melhorar o desempenho.
 Aqui funcionou legal.
antes;
 800*600+low+motion blur off+tesselation off      = 23 fps
Depois;
800*600+auto+motion blur on+tesselation on        = 50 fps

 Mas também vai depender de computador pra computador.
Qualquer duvida pode deixar um comentário que eu respondo :)
Vlw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Habilitando" áudio 5.1 HTML5 Chrome zo/

Aqui em casa eu tenho um pequeno sistema de som 5.1 surround, bem modesto mesmo. Um dos grandes problemas de quem tem um sistema 5.1 pro Pc é a falta de conteúdo On-Line -_-...  O próprio youtube, pelo que parece, não oferece suporte para o áudio 5.1. É isso mesmo, 4K a 60FperSecond e nada de som 5.1 O_o... Apesar de ter la na página de ajuda com a lista detalhada de codecs suportados pra upload de vídeos mostrar que teoricamente ele suporta 5.1, na pratica, pelo menos eu, não consegui postar nenhum mísero audiozinho surround ou algo parecido :,,( Recommended upload encoding settings (Advanced)  Depois de alguns minutos a mais de pesquisa, acabei descobrindo que o YouTube desabilitou o audio 5.1 porque aparente estava resultando em Lagssssss nos videos :(, mas apesar de adotar o sistema HTML5 por padrão, eles ainda não encontraram uma solução para o pessoal do 5.1 surround :( Mas pra tudo ha uma solução, ao quase isso, ta, ta mais pra uma solução temporária, eu espero. Estava l

ROOT PARA LENOVO VIBE K6 (K33B36)

Devo confessar, esse é um processo bem perigoso/cansativo/PERIGOSO/CANSATIVO se você não tem costume de fazer tal coisa então é melhor nem começar, mas se você acha que consegui então vamos lá.    Não irei postar o conteúdo em si, colocarei os links originais dai vocês baixão blz. !ATENÇÃO!  Recomendando somente para usuários mais avançados, LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE FAZER, Esse precedimento resulta na perda de garantia do seu equipamento, esteja avisado ! Os links e o tutorial original eu encontrei em um forum russo do lenovo vibe, deu trabalho pra caralho pra poder traduzir saporra, por isso pode conter alguns erros de tradução. FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO, na primeira vez eu brikei meu celular e quase tenho um infarto pra poder achar a rom original. Eu fiz esse processo no modelo K33B36 , segundo o forum funciona nos outros modelos vibe k6, mas eu não posso assegurar isso.   LEMBRE-SE, LOGO APOS INSTALAR A CUSTOM RECOVERY FAÇA UM BACKUP COMPLETO DA SU

Como rodar videos a 60 FPS no PC

Após o lançamento de videos a 60FPS no Youtube, comecei a fazer uma vasta pesquisa pra saber como eu poderia converter videos em tempo real para 60 FPS. Após uma boa pesquisa, achei duas opções GRATUITAS para fazer esse pequeno "milagre". 1ª Opção:   SVP  ou SmoothVideo Project é um soft que faz uma "conversão" em tempo real de videos para que rodem a 60 FPS, com base em alguns scripts do AviSynth, ele faz uma interpolação de quadros que resulta em um ótimo resultado, em alguns casos o vídeo fica como se fosse 60FPS nativos!!! Mas algo que diferencia ele de outros é que além da opção de conversão em tempo real, ele também traz a opção de implementação de um sistema "AmbiLight", para entender melhor é só clicar SVPLight . Alem disso, ele traz um instalador completo pra que seja ainda mais fácil sua utilização. Mas ATENÇÃO, ele requer uma maquina poderosa, caso contrario você não vai conseguir assistir seus vídeos nem a 10FPS, uma  outra opção muito legal